Ir direto para o conteúdo
INFLUÊNCIA INTELIGENTE TODO DIA

Anselmo Pereira: O 11º ato de uma vida dedicada a Goiânia

Vereador revela sua visão para o futuro de Goiânia em entrevista exclusiva. No seu décimo primeiro mandato, Anselmo fala do legado construído e as prioridades para o crescimento econômico, social e urbanístico da capital

Anselmo Pereira: capacidade de mobilização social e vontade de estar junto a população

Em um cenário político cada vez mais volátil, Anselmo Pereira se destaca pela estabilidade e pelo comprometimento. Com mais de 40 anos dedicados à Câmara Municipal de Goiânia, o vereador, agora eleito para seu 11º mandato, traz uma trajetória que merece ser conhecida. Suas conquistas não apenas moldaram a capital goiana, mas também garantiram  a formação de comunidades prósperas e amparadas pela lei.

Anselmo tem uma visão clara do que a cidade precisa para se desenvolver de forma sustentável. Um de seus principais objetivos é evitar que Goiânia se transforme em uma cidade dormitório, onde os moradores apenas dormem aqui, mas trabalham e têm suas atividades principais em outras cidades da Região Metropolitana. Para isso, ele defende a criação de polos de atividade econômica em áreas carentes da cidade, como a GO-010 e a GO-260.

💡
Uma versão reduzida desta matéria foi publicada no jornal Diário da Manhã. Mas a versão completa, com duas páginas de jornal foi editada para o jornal Liras da Liberdade.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Assinar

Já tem uma conta? Entrar

Mais recente

A erosão da autoridade dos professores: as causas

A erosão da autoridade dos professores: as causas

De onde vêm os problemas de autoridade que hoje observamos em nossas escolas? Eles decorrem, principalmente, de três fatores: a difusão da pós-verdade, as exigências igualitaristas trazidas pela modernidade e a perda de crédito de uma instituição que já não cumpre suas promessas.

Membros Livre
Respeito se conquista na prática

Respeito se conquista na prática

Como agem aqueles que exercem autoridade no cotidiano e precisa que ela seja respeitada? Apoiam-se na força, no status, na confiança? Eles explicam: entrevistamos uma diretora de escola, um treinador de futebol e até um adestrador de animais

Membros Livre