Nos últimos tempos, a ideia de que magistrados recebem “supersalários” tem ganhado as manchetes. A expressão, além de sensacionalista, distorce os fatos e ignora a complexidade da função judicial no Brasil. É hora de esclarecer: a remuneração dos juízes é justa, constitucional e, acima de tudo, proporcional à importância do papel que desempenham para o funcionamento do Estado democrático de Direito.
A verdade sobre a remuneração dos juízes: justiça e transparência
Juíza Patrícia Carrijo explica, em artigo, que por trás das cifras e polêmicas, a remuneração dos juízes é alvo de desinformação. Veja por que os valores são constitucionais, transparentes e proporcionais à importância da magistratura. A verdade que não cabe nas manchetes.

Mais recente

Há 23 anos partia Chico Xavier, eleito o maior brasileiro de todos os tempos
Em 30 de junho de 2002, o médium mineiro deixou o plano físico discretamente — no mesmo dia em que o Brasil celebrava o pentacampeonato de futebol. Chico partiu como viveu: em silêncio e em serviço

Música, mágica, malabares e palhaçaria no Crimeia Leste
Cantor João Menino e Circo Malabariante se apresentam neste fim de semana na Maratona Cultural do Ponto de Cultura Novo Ato

“Hoje é domingo, pede… cachimbo”? Não! Pede macarronada!
Na crônica bem-humorada de João Marcello, na coluna Música & Etc, o ritual do almoço de domingo vira celebração de afeto, memória, história… e molho de pequi. Confira!

Kelps: Rio Verde leva nome de Antônio de Sousa Almeida à escola‑referência do SESI
Em ato solene, “mecenas dos livros” recebe homenagem póstuma pela FIEG. Filho de Antônio da Kelps, Leandro Almeida, escreve uma carta-tributo e traça a trajetória humana que consagra os valores da Editora Kelps. Leia a mensagem na íntegra.