Ir direto para o conteúdo
INFLUÊNCIA INTELIGENTE TODO DIA

Sociólogo Antônio Lopes reúne 46 nomes para seu novo livro

"A Instituição Prisão" reúne artistas plásticos, fotógrafos, escritores, cordelista, teatrólogos, diáconos, jornalistas, médicos, psicólogos, psiquiatras, juristas, criminalistas, profissionais liberais, egresso do sistema, graduados, mestres, doutores e PhD's interessados no bem-estar social

Antônio Lopes sobre o morro para divulgar seu novo livro: A Instituição Prisão.

Toninho, para os amigos, é talvez, uma figura das mais interessantes da academia goiana atualmente. Começou invisível, no trabalho de revisão de textos, como por exemplo dentro do jornal Diário da Manhã, e saiu para as prateleiras das livrarias como um escritor respeitado que aponta panoramas, visualiza diagnósticos e propõe soluções para o mundo.

Antonio César Martins Lopes, ou simplesmente Antônio Lopes, reuniu 46 personalidades que possuem experiência ou especialidade em suas áreas de vida e que compartilharam artigos, imagens e conteúdo para compor seu novo livro: A Prisão: Arena Paradigmática e Manchete Histórica.

💡
SERVIÇO
Lançamento do livro A INSTITUIÇÃO PRISÃO: Arena Paradigmática e Manchete Histórica, de Antônio Lopes.
Data: 16 de dezembro de 2024
Horário: 18h30
Local: Auditório 2 - Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
Abertura cultural com Xexéu.

Resumo Biográfico

Antônio Lopes é escritor-autor, professor e filósofo, bacharel-mestre em Serviço Social, doutor em Ciências da Religião pela PUC-Goiás, ainda pós-doutor em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É membro do Conselho Editorial da Editora Kelps, e realiza pesquisas em Humanidades com foco nas categorias Trabalho; Prisão; Religião; Drogas; Filosofia; Geopolítica Mundial.

Comentários

Mais recente

A erosão da autoridade dos professores: as causas

A erosão da autoridade dos professores: as causas

De onde vêm os problemas de autoridade que hoje observamos em nossas escolas? Eles decorrem, principalmente, de três fatores: a difusão da pós-verdade, as exigências igualitaristas trazidas pela modernidade e a perda de crédito de uma instituição que já não cumpre suas promessas.

Membros Livre
Respeito se conquista na prática

Respeito se conquista na prática

Como agem aqueles que exercem autoridade no cotidiano e precisa que ela seja respeitada? Apoiam-se na força, no status, na confiança? Eles explicam: entrevistamos uma diretora de escola, um treinador de futebol e até um adestrador de animais

Membros Livre