Ir direto para o conteúdo
INFLUÊNCIA INTELIGENTE TODO DIA

Neurociência: saia do próprio corpo para reconhecer o outro

Experiências extracorpóreas, vividas por 15% da população, podem ampliar a empatia e transformar relações humanas. Estudos sugerem que a dissolução do ego durante esses momentos altera a percepção do "eu" e reforça a conexão com o próximo.

Famosas experiências fora do corpo (EFC, OBE ou OOBEs) desafiam a ciência para compreender a interface entre cérebro-espírito

Imagine-se flutuando fora do seu corpo, observando o mundo de uma perspectiva completamente diferente. Parece um cenário improvável? Contudo, é uma rotina comum vivenciada por cerca de 15% da população.

Essas experiências fora do corpo resultam de um estado de consciência modificado. Podem ocorrer espontaneamente ou ser provocadas por situações extremas: experiências de quase morte, privação sensorial, hipnose ou uso de substâncias psicodélicas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Assinar

Já tem uma conta? Entrar

Mais recente

A pré-história da burrice humana

A pré-história da burrice humana

Homo sapiens é a espécie campeã mundial da mancada há 300.000 anos. Agricultura, líderes, guerras, religiões: por trás de cada grande “progresso”, uma nova burrice. E se finalmente fizéssemos um balanço, nem que seja provisório, desde o início conhecido da humanidade?

Membros Livre
Quem merece morrer?

Quem merece morrer?

Sobre o assassinato de Charlie Kirk, psicólogo e pesquisador sobre narrativas existenciais, Sam Cyrous faz um manifesto pela dignidade da vida humana e denuncia as narrativas de ódio que hoje têm pregado a morte de quem pensa diferente.

Membros Livre