Ir direto para o conteúdo
INFLUÊNCIA INTELIGENTE TODO DIA

Neurociência: saia do próprio corpo para reconhecer o outro

Experiências extracorpóreas, vividas por 15% da população, podem ampliar a empatia e transformar relações humanas. Estudos sugerem que a dissolução do ego durante esses momentos altera a percepção do "eu" e reforça a conexão com o próximo.

Famosas experiências fora do corpo (EFC, OBE ou OOBEs) desafiam a ciência para compreender a interface entre cérebro-espírito

Imagine-se flutuando fora do seu corpo, observando o mundo de uma perspectiva completamente diferente. Parece um cenário improvável? Contudo, é uma rotina comum vivenciada por cerca de 15% da população.

Essas experiências fora do corpo resultam de um estado de consciência modificado. Podem ocorrer espontaneamente ou ser provocadas por situações extremas: experiências de quase morte, privação sensorial, hipnose ou uso de substâncias psicodélicas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Assinar

Já possui uma conta? Acessar

Mais recente

Por que amamos os chefes?

Por que amamos os chefes?

Nós os amamos um pouco, muito, apaixonadamente, loucamente... Ou nem um pouco, às vezes! Mas por que nos submetemos tão voluntariamente à sua autoridade? A psicologia contemporânea decifrou amplamente este enigma.

Assinantes Livre