Ir direto para o conteúdo
INFLUÊNCIA INTELIGENTE TODO DIA

Morre o ativista cultural, Carlos Sena, aos 58 anos

Ele estava internado devido a problemas no coração, mas não resistiu. Ele deixa quatro filhos. Confira vídeo emocionante gravado pelo filho Raul Sena

Raul Sena e o pai Carlos Sena

Sumário

💡
Nota do editor:
O designer Carlos Sena morreu na noite da última quarta-feira, 8 de outubro, às 22 horas, em Goiânia. O "arteiro", como ele carinhosamente se autodeclarava, estava internado em um hospital da Capital em função do coração.

O texto abaixo é uma despedida emocionante de Ivanoel Mendes, amigo do filho de Sena, Raul Sena. Os três são profissionais ex-Diário da Manhã e conquistaram grandes feitos. Raul Sena criou uma das escolas de investimentos mais importantes do País, AUVP.

Despedida Carlos Sena

Ele se foi. Rápido, calmo e sem despedidas. Foi devido ao coração; o mesmo coração que não conhecia limites para incluir todos que encontrou no caminho. Conseguia enxergar poesia e beleza em tudo; seu olhar não distinguia camadas sociais, apenas as mais profundas da alma de quem ele observava.

Teve uma infância difícil, mas se moldou com a docilidade dos afetuosos, a destreza desenvolta do povo e uma articulação elevada, mas acessível a quem quer que fosse. Apreciador da cultura popular, da cultura nordestina, e um grande pensador da identidade brasileira.

Vendeu chocolate na infância para comprar lápis de cor, porque queria ser artista. Ilustrava, escrevia, filosofava a filosofia do cotidiano, aquela que importa e transforma.

Um exímio contador de histórias reais do dia a dia, de pessoas especiais que conheceu… e ele tinha cada história que só acreditam aqueles que as vivenciaram com ele! Uma ousadia sempre de mãos dadas com um ótimo humor. Tive a honra de trabalhar com ele na conexão da arte popular brasileira com alguns países da Europa. E aprendi em poucos anos o que não havia aprendido na minha vida profissional inteira até então.

Um ser humano realmente extraordinário e pai de quatro filhos incríveis, que conseguiram assimilar suas grandes dádivas.

Foi enterrado com um nariz de palhaço e uma caixa de lápis de cor… pois a parte séria da vida foram as belezas que distribuiu sendo quem foi. Agora é a hora dele, com irreverência sutil e sabedoria alegre, tecer as cores que unem Céu e Terra numa rara gradação, orquestrada apenas por seres com dádivas celestiais e sotaque popular… onde não se separa aquilo que comumente é inconciliável para os demais.

Descanse em paz, Grande Mestre!

Ivanoel Mendes, amigo de família


Vídeo de gratidão gravado pelo filho Raul Sena

Raul Sena criou o canal Investidor Sardinha e hoje tem uma das maiores escolas digitais de investimento e educação financeira do País.

Comentários

Mais recente

Por que amamos os chefes?

Por que amamos os chefes?

Nós os amamos um pouco, muito, apaixonadamente, loucamente... Ou nem um pouco, às vezes! Mas por que nos submetemos tão voluntariamente à sua autoridade? A psicologia contemporânea decifrou amplamente este enigma.

Assinantes Livre