Ir direto para o conteúdo
INFLUÊNCIA INTELIGENTE TODO DIA

Liras da Liberdade: a presença cultural do jornal mais sofisticado de Goiás

O psicanalista Edson Manzan Corsi apresenta sua perspectiva sobre o jornal Liras da Liberbade como pérola atual da cultura goiana (e brasileira), e âmbito artístico-intelectual de qualidade alta e amplíssima - no que se propõe a realizar.

O importantíssimo jornalista brasileiro Batista Custódio

Defendo, com segurança considerável, que Liras da Liberdade é o jornal mais sofisticado do estado de Goiás. Várias razões me trazem à mente tal percepção: a abertura temática do jornal é sem igual, há discussões e considerações muito bem fundamentadas sobre grande variedade de assuntos e questões. Muitos desses pontos perpassam a contemporaneidade de forma profunda, relevante e urgente, em uma sintonia, aberta e alerta, com nosso mundo atual, que já vi em pouquíssimos periódicos, nacionais ou mundiais.

Liras da Liberdade aponta para o futuro, busca valorizar a cultura do estado (o que é pouquíssimo feito por aqui, diga-se de passagem), traz abertura a novos nomes e talentos, e se propõe, de modo empolgante, a receber considerações sobre artistas e autores locais que muito merecem atenção e reconhecimento, mas se encontram à parte do cenário “mainstream”.

É um jornal que busca projetar-se, conforme o percebo, como seara cultural; para muito além das notícias ou alertas de novidades sobre fatos cotidianos; demonstra preocupação com o meio ambiente, em termos de obter em conta aspectos importantíssimos sobre esse enquadre na conjuntura goiana, visadas sobre a situação atual que envolve o que há de nocivo e questionável no quesito a cada vez mais crescente da dependência exagerada e fé inabalável que as pessoas vêm apresentando em sua relação fascinada, e tantas vezes intensamente escapista, com as novas tecnologias, e dá lugar ao lirismo e à sensibilidade de seus autores; o que é um diferencial libertário e humano - ante um mundo a se tornar gradualmente frio e exclusivamente utilitarista.

Liras da Liberdade é um periódico que apresenta a marca do sonho, em direção a um mundo (e uma humanidade) melhor; mais reflexivo, interessante e afetivo; tendo espaço para arte, sensibilidade e informatividade mais empática; além de incentivar a escrita de intelectuais e artistas que fazem jus a terem a chance de emitirem suas vozes e suas letras. Grandiosa honra poder estar e produzir aqui.

Comentários

Mais recente

Câmara Municipal de Goiânia cria a Comenda Batista Custódio

Câmara Municipal de Goiânia cria a Comenda Batista Custódio

Resolução da Câmara institui honraria anual a jornalistas identificados publicamente como éticos e comprometidos com a verdade. Idealizada por Leandro Sena e consolidada pelos vereadores Anselmo Pereira e Romário Policarpo, será entregue sempre na semana de 24 de novembro, data símbolo da liberdade

Membros Livre
Fogo na casa do padre

Fogo na casa do padre

Em Nova Maringá, no Mato Grosso, a fé pegou fogo em lugar inusitado: o banheiro da sacristia. Entre o calção e o baby-doll, o velho celibato provou mais uma vez que, quando o corpo chama, o espírito raramente atende o telefone.

Membros Livre