Ir direto para o conteúdo
INFLUÊNCIA INTELIGENTE TODO DIA

Graça Estrela se junta às araras em exposição na Asmego

Vá rápido! Breve mostra de trabalho da artista das araras, vai desde o dia 11 até 14 de março na sede da Associação dos Magistrados de Goiás

Sumário

A arte goiana ganha mais um capítulo de beleza e originalidade com a exposição que reúne as novas telas de Graça Estrela, artista que, há anos, tem conquistado o cenário cultural brasileiro e internacional com suas obras inspiradas na natureza e, sobretudo, na imponente figura das araras.

A mostra já acontece na sede da Associação dos Magistrados de Goiás, localizada na Rua 72, 234, esquina com a BR-163, no Jardim Goiás, e encanta o público visitante com as cores vibrantes e suas composições que traduzem uma conexão profunda entre arte e meio ambiente.

Graça Estrela, renomada artista plástica goiana, é amplamente reconhecida por suas vibrantes representações de araras, que capturam a essência da fauna brasileira. Sua carreira internacional inclui exposições em Paris, como a "Universo Brasileiro" na Galeria Everarts em 2008, e participação na Feira Mundial de Artes em Nova Iorque em 2016, destacando-se como a única representante brasileira entre artistas de 40 países.

Além das exposições internacionais, Graça Estrela foi homenageada na Embaixada Brasileira, em Paris, em 2022, e expôs suas obras no Clube Las Campanas em Santa Fé, Novo México, em 2023. Sua dedicação à arte e à cultura brasileira solidifica sua posição como uma das principais artistas plásticas de Goiás.

Curiosidade: o jornalista Batista Custódio, que era um mecenas da arte goiana, acreditava na enorme dimensão do trabalho de Graça. Quando vivo, ele dizia a este repórter, que Graça Estrela era "um portal que dá acesso ao mundo para verem Goiás".

💡
Serviço
Endereço: Rua 72, 234, esquina com a BR-163, no Jardim Goiás
Informações: (62) 99972-9308

Comentários

Mais recente

Por que amamos os chefes?

Por que amamos os chefes?

Nós os amamos um pouco, muito, apaixonadamente, loucamente... Ou nem um pouco, às vezes! Mas por que nos submetemos tão voluntariamente à sua autoridade? A psicologia contemporânea decifrou amplamente este enigma.

Assinantes Livre