Ir direto para o conteúdo
INFLUÊNCIA INTELIGENTE TODO DIA

Caridade: CEI São Juliano atende 180 crianças e famílias precisa de ajuda neste Natal

Fundador padre Rafael Magul e o filantropo Fause Mussi alertam que as doações ajudam a manter a educação e a inclusão para crianças carentes e suas famílias. Inúmeras atividades são realizadas para estimular o crescimento e o suporte psicológico no Centro Educacional Infantil São Juliano.

Padre Rafael Magul fundou a Centro Educacional Infantil e realiza visitas são frequentes para garantir a qualidade do serviço ofertado às famílias e às crianças

Sumário

Associação Beneficente São Nicolau, vinculada à Igreja de São Nicolau e liderada pelo padre Rafael Magul, realiza um trabalho extraordinário na Creche São Juliano, localizada no setor Expansul, em Aparecida de Goiânia. A instituição atende gratuitamente 180 crianças e suas famílias, oferecendo não apenas cinco refeições diárias, mas também serviços médicos, psicológicos e pedagógicos.

Fause Mussi

Fause Mussi, 92 anos, presidente de honra da Sociedade Beneficente Ortodoxa de Goiás, entidade responsável por manter a Igreja São Nicolau, e também o maior apoiador da iniciativa do CEI, visitou as crianças nesta semana (veja vídeo abaixo). “Essa é a creche da Sociedade Beneficente Ortodoxa de Goiânia. Montamos ela em Aparecida e atendemos crianças de zero a quatro anos. Elas chegam, tomam o café, vão para a escola, e lá aprendem com os ótimos professores. 10h30 começa o almoço, elas se deitam após o almoço, em colchonetes confortáveis para o repouso. Aí, às 15h, tomam um café e, ainda antes de ir embora, elas vão com o jantar feito. É uma beleza! Se você ver a alegria dessa meninada e a satisfação das famílias”, narrou com entusiasmo o apoiador Fause Musse.

O projeto, que se sustenta exclusivamente por doações da comunidade, se destaca por seu compromisso com a inclusão. Entre os atendidos, estão 16 crianças haitianas e uma venezuelana, um diferencial que demonstra o compromisso com a diversidade e a igualdade de oportunidades.

Além de alimentação, a creche proporciona brinquedos pedagógicos e atividades formativas que ajudam no desenvolvimento das crianças. Para as famílias, há suporte psicológico e médico, com o apoio de oftalmologistas, pediatras e otorrinolaringologistas voluntários, como o Dr. Enrique e a Dra. Daniela.

“Estamos formando não só nossas crianças, mas apoiando as famílias delas. Acreditamos na transformação pela inclusão e pelo amor ao próximo”, afirma o padre Rafael.

Para manter esse trabalho tão essencial, a creche depende de contribuições. Você pode fazer a diferença doando alimentos, brinquedos pedagógicos ou, de forma mais prática, uma contribuição financeira. Cada centavo é destinado à compra de alimentos como carne, legumes e frango, itens essenciais que raramente são doados.

0:00
/0:55

Vídeo da visita do Fause Mussi e do Padre Rafael Magul às crianças do CEI São Juliano, em Aparecida de Goiânia: momento de alegria e festividade

Como doar

As doações podem ser feitas por dois canais confiáveis e transparentes. Diretamente para o padre Rafael Magul e também para a Associação Beneficente São Nicolau.

💡
As doações podem ser feitas pelo Pix do padre Rafael Magul:
CPF: 754.740.851-68

Ou ainda, pelo QR Code da instituição, disponível abaixo:

Faça parte dessa corrente de solidariedade! Ajude a garantir o futuro de 180 crianças e a esperança de suas famílias.

Contato:

Instagram do Centro Educacional Infantil São Juliano.

Instagram da Igreja São Nicolau (pe. Rafael Magul).

Filantropo Fause Musse recebe o carinho das crianças na creche que ajudou a fundar. O retorno do bem que construiu e plantou ao longo de sua vida, plena de realizações e lutas. (Crédito: Divulgação)

Comentários

Mais recente

Por que amamos os chefes?

Por que amamos os chefes?

Nós os amamos um pouco, muito, apaixonadamente, loucamente... Ou nem um pouco, às vezes! Mas por que nos submetemos tão voluntariamente à sua autoridade? A psicologia contemporânea decifrou amplamente este enigma.

Assinantes Livre